Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Universidade Federal Fluminense | - |
Autor(es): dc.creator | Cheila Lilian Pacetti de Almeida e Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Karla Estelita Godoy | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:46:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:46:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-24 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/92758 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92758 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo apresenta um relato das experiências e das atividades realizadas pelos integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Turismo e Museus, da Universidade Federal Fluminense (UFF), a fim de demonstrar a importância dessa contribuição para a formação do aluno. A análise está baseada em relatórios, encontros semanais, trabalhos de campo e nas atividades realizadas pelos estudantes de iniciação científica. O presente texto também retrata um pouco das pesquisas realizadas no Museu Imperial de Petrópolis/RJ. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | XXIII Semana Paranaense de Turismo da UFPR - SEPATUR 2016 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Grupo de pesquisa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Turismo e museus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Iniciação científica. | - |
Título: dc.title | A iniciação científica como contribuição para a formação profissional: um relato sobre a experiência no Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Turismo e Museus | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: