Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Universidade Federal do Paraná | - |
Autor(es): dc.creator | Jaqueline Alves Ferreira | - |
Autor(es): dc.creator | Natalia Cristina da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:50:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:50:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-02-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/92739 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92739 | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo visa compreender e interpretar as Ruínas de São Francisco como Patrimônio Cultural do Município de Curitiba, para entender assim a importância da sua preservação como um patrimônio que gere pertencimento. O artigo foi elaborado através de pesquisa bibliográfica, documental, observação e entrevistas, concluindo-se que a situação precária atual ocorre pela ausência de conhecimento da população sobre o verdadeiro significado do local. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | XXV Semana Paranaense de Turismo da UFPR - SEPATUR 2018 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ruínas | - |
Palavras-chave: dc.subject | São Francisco | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interpretação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Patrimônio Cultural. | - |
Título: dc.title | TURISMO E O PATRIMÔNIO CULTURAL: UMA ANÁLISE DAS RUÍNAS DE SÃO FRANCISCO EM CURITIBA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: