Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Universidade Federal do Paraná | - |
Autor(es): dc.creator | Brendha Stacy Rangel | - |
Autor(es): dc.creator | Nayla Ambrosio | - |
Autor(es): dc.creator | Vitória Pedroso | - |
Autor(es): dc.creator | Leticia Bartoszeck Nitsche | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:19:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:19:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/92718 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92718 | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo teve como objetivo analisar as mídias interpretativas do Museu de Arte Indígena (MAI), localizado no bairro Água Verde, em Curitiba/PR. A pesquisa teve abordagem qualitativa e se caracterizou como exploratória envolvendo pesquisas bibliográficas e documentais a fim de entender a realidade do objeto de estudo quanto ao uso das mídias interpretativas e a potencialidade turística do museu. Sendo assim, concluiu-se que o museu trabalha com as mídias interpretativas pessoais e impessoais, as quais manifestam os princípios de interpretação do patrimônio no sentido de focalizar os sentidos do visitante e promover a pluralidade cultural ao evidenciar tradições de etnias indígenas e interação com a comunidade. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | XXVI Semana Paranaense de Turismo da UFPR - SEPATUR 2019 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Turismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interpretação do Patrimônio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Museu Indígena. | - |
Título: dc.title | TURISMO E INTERPRETAÇÃO DO PATRIMÔNIO NO MUSEU DE ARTE INDÍGENA (MAI), EM CURITIBA, PARANÁ | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: