ENSINO REMOTO NA PANDEMIA: impactos na saúde mental dos estudantes de graduação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorUniversidade Federal do Ceará-
Autor(es): dc.creatorManoela Moura de Sousa-
Autor(es): dc.creatorAnderson Duarte-
Autor(es): dc.creatorRaimunda Hermelinda Maia Macena-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:39:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:39:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/92698-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92698-
Descrição: dc.descriptionINTRODUÇÃO: Com o início da pandemia de Covid-19 e a chegada do surto ao Brasil, houve a necessidade de isolamento social. Após um período de suspensão das atividades letivas, iniciou-se uma pressão para adoção de uma nova modalidade de ensino por parte de diversas instituições educacionais, públicas e privadas, especialmente aquelas responsáveis pelo ensino superior, para que fossem continuadas as atividades acadêmicas. OBJETIVO: Este trabalho se propõe a discutir os possíveis impactos na saúde mental e emocional, em estudantes dos cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC), a partir da adoção do ensino remoto durante a pandemia. MATERIAIS E MÉTODOS ou METODOLOGIA: Por meio de revisão bibliográfica, serão verificados estudos anteriores que tenham vislumbrado correlações existentes entre ensino remoto, ensino a distância (Ead), ensino híbrido e outros modelos, e seus impactos emocionais e/ou psicológicos em estudantes universitários. RESULTADOS: destacar os principais resultados obtidos no estudo. CONSIDERAÇÕES FINAIS: Por fim, são feitas algumas considerações sobre o uso dessa modalidade no atual momento, com o objetivo de apontar possíveis indícios da correlação por nós sugerida.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationI Seminário Internacional sobre Violência, Tecnologias e Saúde no contexto do coronavírus (COVID-19)-
Título: dc.titleENSINO REMOTO NA PANDEMIA: impactos na saúde mental dos estudantes de graduação-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.