Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Universidade Federal Rural do Semiárido | - |
Autor(es): dc.creator | Maria Aridenise Macena Fontenelle | - |
Autor(es): dc.creator | Vinícius Navarro Varela Tinoco | - |
Autor(es): dc.creator | Leonardo Morais Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Leandro Nogueira Valente | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:21:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:21:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-16 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/92686 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92686 | - |
Descrição: dc.description | Um engenheiro ainda precisa dominar conteúdos de cálculo e física. Mas pelo menos duas situações recentes – a pandemia do novo corona vírus e o avanço das tecnologias educacionais – estão colocando em xeque a maneira mais tradicional de ensiná-los. O resultado disso pode ser uma mudança de paradigma nos cursos superiores de engenharia e, consequentemente, na atuação profissional na área. Este artigo visa compartilhar a experiência vivenciada na Gestão da Produção na Construção como docente e discente do curso de Engenharia Civil de uma Universidade Pública de Mossoró-RN-Brasil sobretudo no que diz respeito às produções técnicas e artísticas dos discentes no período da Pandemia. A pesquisa foi realizada através de um estudo de caso que contou com a observação participante das estratégias pedagógicas utilizadas na referida disciplina. Depoimentos dos discentes participantes da disciplina foram disponibilizados demonstrando a motivação e entusiasmo deles no processo de ensino e aprendizagem. As estratégias inovadoras utilizadas pelos discentes para apresentar o resultado da aprendizagem na referida disciplina foram: produção de uma poesia sobre Gestão da Construção Civil e uma paródia denominada Filosofando sobre a Construção Enxuta tendo como base estudos de webinar realizados no período da pandemia de COVID-19. Os resultados demonstraram um bom rendimento da turma para além do conhecimento técnico a ativação do sensível. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | I Seminário Internacional sobre Violência, Tecnologias e Saúde no contexto do coronavírus (COVID-19) | - |
Título: dc.title | ENSINO E APRENDIZAGEM NO PERÍODO DA PANDEMIA DE COVID-19: relato de experiência em gestão e produção da construção civil | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: