ENSINO E APRENDIZAGEM NO PERÍODO DA PANDEMIA DE COVID-19: relato de experiência em gestão e produção da construção civil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorUniversidade Federal Rural do Semiárido-
Autor(es): dc.creatorMaria Aridenise Macena Fontenelle-
Autor(es): dc.creatorVinícius Navarro Varela Tinoco-
Autor(es): dc.creatorLeonardo Morais Silva-
Autor(es): dc.creatorLeandro Nogueira Valente-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:21:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:21:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/92686-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92686-
Descrição: dc.descriptionUm engenheiro ainda precisa dominar conteúdos de cálculo e física. Mas pelo menos duas situações recentes – a pandemia do novo corona vírus e o avanço das tecnologias educacionais – estão colocando em xeque a maneira mais tradicional de ensiná-los. O resultado disso pode ser uma mudança de paradigma nos cursos superiores de engenharia e, consequentemente, na atuação profissional na área. Este artigo visa compartilhar a experiência vivenciada na Gestão da Produção na Construção como docente e discente do curso de Engenharia Civil de uma Universidade Pública de Mossoró-RN-Brasil sobretudo no que diz respeito às produções técnicas e artísticas dos discentes no período da Pandemia.  A pesquisa foi realizada através de um estudo de caso que contou com a observação participante das estratégias pedagógicas utilizadas na referida disciplina. Depoimentos dos discentes participantes da disciplina foram disponibilizados demonstrando a motivação e entusiasmo deles no processo de ensino e aprendizagem. As estratégias inovadoras utilizadas pelos discentes para apresentar o resultado da aprendizagem na referida disciplina foram: produção de uma poesia sobre Gestão da Construção Civil e uma paródia denominada Filosofando sobre a Construção Enxuta tendo como base estudos de webinar realizados no período da pandemia de COVID-19.  Os resultados demonstraram um bom rendimento da turma para além do conhecimento técnico a ativação do sensível.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationI Seminário Internacional sobre Violência, Tecnologias e Saúde no contexto do coronavírus (COVID-19)-
Título: dc.titleENSINO E APRENDIZAGEM NO PERÍODO DA PANDEMIA DE COVID-19: relato de experiência em gestão e produção da construção civil-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.