CONSUMO E DISTINÇÃO SOCIAL NO INSTAGRAM

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorUFPR-
Autor(es): dc.creatorAna Paula Fiori Sawamura-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:42:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:42:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2017-11-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/92630-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92630-
Descrição: dc.descriptionA influência que a mídia tem sobre a sociedade contemporânea ocidental diz respeito à propagação dos meios de comunicação de massa que envolve a televisão, o rádio, os jornais, as revistas, e recentemente, a Internet. Essa que tornou possível a criação das redes sociais virtuais, como o Instagram, está também reconfigurando a ideia de intimidade, exposição e privacidade nos dias de hoje, do mesmo modo, a forma como as pessoas vêm interagindo e consumindo as imagens expostas nessa rede social. É a partir do Instagram que este artigo o utilizará como lócus de pesquisa, para compreender como as imagens publicadas por blogueiras de moda afetam a maneira que as pessoas irão consumir (tanto mercadologicamente, quanto visualmente). Com base no levantamento de dados e na etnografia virtual, o artigo também busca através da Antropologia Visual mostrar as manifestações visuais do vestuário expostos por fotografias pelas blogueiras em seus respectivos perfis de Instagram, e assim, partindo do pressuposto que a moda mantém ciclicamente as diferenças sociais existentes, traçar considerações sobre a distinção que as imagens publicadas pelas blogueiras geram e reproduzem no âmbito virtual.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationIX Semana de Antropologia e Arqueologia, III Seminário de Etnologia e Museus e V Semana de Oficinas em Arqueologia (2017)-
Palavras-chave: dc.subjectInstagram-
Palavras-chave: dc.subjectConsumo-
Palavras-chave: dc.subjectAntropologia Visual.-
Título: dc.titleCONSUMO E DISTINÇÃO SOCIAL NO INSTAGRAM-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.