
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Universidade Federal do Paraná - UFPR | - |
| Autor(es): dc.creator | Prila Leliza Calado | - |
| Autor(es): dc.creator | Allanis Kamily Bona da Costa | - |
| Autor(es): dc.creator | Elisama Pereira da Luz | - |
| Autor(es): dc.creator | Fernanda Mayumi Fujimoto | - |
| Autor(es): dc.creator | Marcely Cristina Vallasky | - |
| Autor(es): dc.creator | Tatiana Nohemann da Silva | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:23:43Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:23:43Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-30 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/92620 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92620 | - |
| Descrição: dc.description | The Scientific Initiation project “Translational theory and practice at the service of the 2030 Agenda for the Sustainable Development” aims to offer opportunities for academic development through research applied to the field of Translation to undergraduate students who have knowledge of the English language. In addition to scientific research focused on Translation, students will have the opportunity to help translate documents within the scope of the United Nations' voluntary action, under the Sustainable Development Goals agenda. In this sense, this project also aims to enable the discovery of a new field for students: the translation activity, which is present not only in business environments, but also in literary and technical fields, among others. Thus, in addition to offering practical training through exposing students to the translation exercise, thus increasing their prior knowledge, this project also aims to present a market niche that often goes unnoticed by students who already have command of the English language, but who never considered the possibility of using this ability in other ways. We live in times when spatial distance and temporal distance are shrinking and borders are disappearing, with the impressive development of communication technologies. Thus, mastering foreign languages is a crucial element in this process and can take our students to higher levels, without, however, forgetting the extreme importance that voluntary action currently assumes. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Relação: dc.relation | SEE-U: Sustainable Development Goals, a global scientific conference at UFPR | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Translational theory | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Translational practice | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Translation Studies | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Volunteering | - |
| Título: dc.title | Translational theory and practice at the service of the 2030 Agenda for the Sustainable Development | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: