
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Near East University - NEU | - |
| Autor(es): dc.creator | Farhad Bolouri | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:40:10Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:40:10Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-30 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/92609 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92609 | - |
| Descrição: dc.description | The impact of higher education on sustainable development is not hidden from anyone. Higher education institutions (HEIs) with a large number of people who are employed as employees, professors, or students and also according to their purpose (training future managers of the country), have a significant impact on the sustainable development of the country. In this research, which is still ongoing and has not been completed, an attempt is made to determine the most important factors involved in the HEIs' sustainability in Azerbaijan. The ranking section of the research questionnaire is based on "Likert 5 options" including "Very strong impact on sustainable university development", "Strong impact on sustainable university development", "Medium impact on sustainable university development", "Impact "Weak on the sustainable development of the university" and "Very weak impact on the sustainable development of the university." According to the respondents' ranking, the component of "Diversification of university financial resources through green measures (planning and supporting investments for green income and sustainable development)"is in the first place with 4.48 out of 5, the component of "Reduce energy consumption and use clean energy" is in second place with 4.38 out of 5, the component of "Waste management and recycling" is in third place with 4.29 out of 5. After the completion of the research questionnaire, a system dynamics model will be developed to show the effect of different policies obtained from this research on Higher Education Institutes' Sustainability in Azerbaijan. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Relação: dc.relation | SEE-U: Sustainable Development Goals, a global scientific conference at UFPR | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Higher Education | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Azerbaijan | - |
| Título: dc.title | Investigating Azerbaijans Higher Education Institutes Sustainability based on green management parameters and preferences of managers | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: