Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | University of Salford | - |
Autor(es): dc.creator | Negin Dowlatshahi Eidgahi | - |
Autor(es): dc.creator | Meisam Babaie | - |
Autor(es): dc.creator | Philip Debrah | - |
Autor(es): dc.creator | Mo Saraee | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:38:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:38:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/92603 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92603 | - |
Descrição: dc.description | Global warming is becoming the biggest challenge of this century; therefore, it is important to focus on sustainable sources of energy over fossil fuels to reduce the CO2 emissions. The results presented in this poster are originated from a project contains research on solar energy including photovoltaic, thermal systems, storage batteries and its market challenges along with the simulation of a solar community across the University of Salford in a D3A platform. Yet, the main challenges associated with the solar energy from the literature are the high initial costs, energy storage problems and the security issues. So, this project aims to contribute to address the cost and storage issues of the solar power production through Blockchain application for electricity trades in a peer-to-peer (P2P) manner. The importance of this method is that those without solar energy sources are still able to buy electricity from their neighbours at affordable prices. Furthermore, the system has considered the self-sufficiency and self-consumption, with less reliance on the main grid. Results show that the system can work effectively for the case study. The most bought energy from the market maker is for Accommodation since it has the highest load of the consumption. University House sells the highest amount of energy (after market maker), hence, it has the highest revenue. Since the simulated system does not require a centralised management system, electricity transmission cost is avoided. Also, the safety element is added into the trade since Blockchain offers a secure and transparent solution as transactions are public and tamper proof. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | SEE-U: Sustainable Development Goals, a global scientific conference at UFPR | - |
Palavras-chave: dc.subject | Renewable Energy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Clean Energy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Blockchain | - |
Palavras-chave: dc.subject | Solar Energy System | - |
Palavras-chave: dc.subject | D3A Grid Singularity | - |
Título: dc.title | Study of a Renewable Energy System Case Study Run by Blockchain Technology | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: