Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Universidade Federal do Paraná - UFPR | - |
Autor(es): dc.creator | Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ | - |
Autor(es): dc.creator | Universidade Federal do Paraná - UFPR | - |
Autor(es): dc.creator | Leandro Benatto | - |
Autor(es): dc.creator | Graziâni Candiotto | - |
Autor(es): dc.creator | KARLISSON RODRIGO DE ALMEIDA SOUSA | - |
Autor(es): dc.creator | João Paulo Araújo Souza | - |
Autor(es): dc.creator | LUCIMARA STOLZ ROMAN | - |
Autor(es): dc.creator | Marlus Koehler | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:06:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:06:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/92600 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92600 | - |
Descrição: dc.description | The minimum driving force strategy is usually applied to promote the exciton dissociation in organic solar cells (OSCs) without significant loss of open-circuit voltage. Despite the advances on this topic, the correlation between driving force and efficient free charge generation remains unclear. To answer this question, we employ a kinetic approach to study the charge separation in ten different donor/acceptor (D/A) blends [4] using non-fullerene acceptors. The model takes into account disorder effects in the driving forces (ΔG) and electronic coupling (β) to obtain the transitions rates (k) from the Marcus/Hush theory. We demonstrate that our model successfully predicts the measured photoluminescence quenching efficiency for acceptor excitation in those blends (Fig. 4). In addition, we show that a relationship derived from our approach (Eb,CT < ΔGHT) can successfully predict the quenching efficiency. The model also revealed the fundamental role played by the exciton lifetime to enhance the charge generation process. Our results demonstrate a comprehensive picture of the exciton dissociation at the heterojunction. In addition, our observations suggest guidelines for a rational material design aiming the optimization of OSCs. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | SEE-U: Sustainable Development Goals, a global scientific conference at UFPR | - |
Palavras-chave: dc.subject | organic solar cells | - |
Palavras-chave: dc.subject | non-fullerene acceptors | - |
Palavras-chave: dc.subject | DFT | - |
Palavras-chave: dc.subject | PL quenching | - |
Título: dc.title | Conditions for efficient exciton dissociation in non-fullerene organic solar cells | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: