
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | SINGAPORE UNIVERSITY OF TECHNOLOGY AND DESIGN | - |
| Autor(es): dc.creator | VIVIANE GALLINDO | - |
| Autor(es): dc.creator | ARLINDO SILVA | - |
| Autor(es): dc.creator | ABINAYA N | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:25:03Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:25:03Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-30 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/92549 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92549 | - |
| Descrição: dc.description | So far, during human evolution, we (humans) have been going against nature instead of adapting and evolving with it and in this aspect Covid-19 outbreak has been a humbling experience. Many so-called solutions are designed without considering or evaluating the negative consequences that we are all facing nowadays and that are going to get worse over time if changes are not made. We claim that designers have the responsibility of stepping up human evolution as our role in this Material Realm (Margolin, 2002). For that, we propose the concept of a simulation game (Second Planet) that aims to shape design students’ actions towards solutions that will improve human evolution. As a simulation, students would be able to prototype, test and implement their solutions in the Second Planet where the consequences of their solutions could be analyzed from societal, environmental and ethical dimensions without causing harm in the real world. A tool to promote a change in the student's behavior towards the implementation of social responsibility in Design. An initial idea of this game proposal was presented at the Responsible Innovation event in March 2021 as part of the Responsible Innovation (United Nations) and received with enthusiasm (Annex 1). | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Relação: dc.relation | VIII Simpósio de Design Sustentável/Symposium on Sustainable Design (2021) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Design in the Anthropocene | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Design for sustainable behavior | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Design for Social Innovation | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Human Evolution | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Systemic Design. | - |
| Título: dc.title | TRAINING DESIGN STUDENTS THROUGH A BEHAVIOUR LIFE PREDICTION GAME SIMULATION | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: