
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | UNIVERSITY OF NEW SOUTH WALES | - |
| Autor(es): dc.creator | University of New South Wales | - |
| Autor(es): dc.creator | SHELDEN VAUGHAN | - |
| Autor(es): dc.creator | MARIANO RAMIREZ | - |
| Autor(es): dc.creator | CHRISTIAN TIETZ | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:01:51Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:01:51Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-30 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/92524 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92524 | - |
| Descrição: dc.description | This paper presents the framework for an early-stage PhD research project that aims to define and test the design requirements and the related feasibility of a Controlled Environment Agriculture (CEA) system concept within a maximum-security correctional center in Australia. The research seeks to develop new knowledge within the emerging field of CEA, drawing on the current understanding in the research literature and practice. Taking CEA technologies within the prison context creates new design challenges and opportunities that may lead to valuable knowledge relevant both within and outside prison systems. Situated within the industrial design discipline, the research and design process for developing the CEA system concept is an iterative, emergent process. The broad area in which this study is situated is in the field of CEA which can take the form of a vertical farm, where produce is grown vertically in warehouse-type shelves or on vertical panels. The unique aspect of this research lies in the application of a bottom-up consultative co-design process involving both prison administrators and inmate stakeholders. This project will contribute significant new knowledge using action research aimed at developing implementation guidelines for a CEA ecosystem that would supply fresh vegetables to inmates. Outside community groups may also benefit from this research. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Relação: dc.relation | VIII Simpósio de Design Sustentável/Symposium on Sustainable Design (2021) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Controlled environment agriculture | - |
| Palavras-chave: dc.subject | prisons | - |
| Palavras-chave: dc.subject | vertical farming | - |
| Palavras-chave: dc.subject | human-centered design | - |
| Palavras-chave: dc.subject | action research | - |
| Título: dc.title | DESIGN FOR CONTROLLED ENVIRONMENT AGRICULTURE INSIDE AN AUSTRALIAN MAXIMUM-SECURITY PRISON: A RESEARCH FRAMEWORK | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: