OS YOUTUBERS DA CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO: UMA ANÁLISE DESCRITIVA DE TRÊS CANAIS NO YOUTUBE

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorUniversidade Federal do Paraná-
Autor(es): dc.creatorUniversidade Federal do Paraná - UFPR-
Autor(es): dc.creatorJenifer Daiane Grieger-
Autor(es): dc.creatorRodrigo Eduardo Botelho-Francisco-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:16:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:16:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/92363-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92363-
Descrição: dc.descriptionNeste artigo busca-se analisar três canais no YouTube criados por profissionais de Ciência da Informação e Biblioteconomia e que abordam esta temática entre os assuntos tratados nos canais. Sendo selecionado um vídeo de cada canal como amostra. O objetivo é compreender a percepção dos usuários que interagiram na caixa de comentários deixados logo abaixo de cada vídeo, um local de interação entre canal e usuários, em uma análise descritiva conforme Bardin. Dentre os comentários, foram criadas categorias para classificação dos conteúdos abordados neste campo em cada vídeo. Como resultado, o estudo apresenta sua contribuição interdisciplinar ao aproximar as novas práticas comunicacionais e ciência da informação transpostos para ambientes online como o YouTube.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationII Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (2019)-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de Conteúdo-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise de Conteúdo-
Palavras-chave: dc.subjectYouTube-
Título: dc.titleOS YOUTUBERS DA CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO: UMA ANÁLISE DESCRITIVA DE TRÊS CANAIS NO YOUTUBE-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.