GESTÃO DA INFORMAÇÃO COMO FERRAMENTA NO ACOMPANHAMENTO DO ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO: análise do contexto do curso de Pedagogia presencial de uma Universidade Federal.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorUniversidade Federal do Rio Grande do Norte-
Autor(es): dc.creatorTeresinha Pereira da Rocha-
Autor(es): dc.creatorPedro Alves Barbosa Neto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:10:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:10:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/92338-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92338-
Descrição: dc.descriptionO estágio supervisionado não obrigatório é uma atividade que faz parte da formação profissional de muitos alunos de graduação e requer o acompanhamento por parte dos professores orientadores da instituição de ensino. Essa atividade produz informações tanto no âmbito interno ou externo à universidade que são importantes para subsidiar as decisões da Coordenação do curso quanto à formação acadêmica dos estudantes da graduação. A partir da questão: como a Gestão da Informação pode contribuir com o acompanhamento do estágio não obrigatório? Esta pesquisa teve como objetivo geral analisar a Gestão da Informação como ferramenta para o aproveitamento das informações no processo de acompanhamento do estágio não obrigatório. Para isso, os objetivos específicos definidos foram: evidenciar a importância das informações no acompanhamento do estágio não obrigatório e identificar aspectos da gestão da informação pertinentes ao acompanhamento do estágio não obrigatório. Trata-se de pesquisa bibliográfica e documental, caracterizada como exploratória e descritiva, com abordagem qualitativa, relacionada à coordenação de curso de Pedagogia de uma universidade pública federal. Constatou-se que a Gestão da Informação, por meio da estruturação de um fluxo de informações serviria como ferramenta propícia para troca de informações entre a universidade e o campo de trabalho, incrementando o acervo informacional referente ao estágio não obrigatório, cuja temática permeia decisões administrativas e pedagógicas do curso.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationII Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (2019)-
Palavras-chave: dc.subjectEstágio não obrigatório. Pedagogia-
Palavras-chave: dc.subjectGestão da informação-
Palavras-chave: dc.subjectFluxo de informação.-
Título: dc.titleGESTÃO DA INFORMAÇÃO COMO FERRAMENTA NO ACOMPANHAMENTO DO ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO: análise do contexto do curso de Pedagogia presencial de uma Universidade Federal.-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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