Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ | - |
Autor(es): dc.creator | MARILYN SOUZA CYGANCZUK | - |
Autor(es): dc.creator | JOSÉ SIMÃO DE PAULA PINTO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:12:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:12:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-16 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/92336 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92336 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo aborda os principais elementos estratégicos a serem considerados na gestão da informação. O objetivo do artigo é investigar as relações entre os elementos estratégicos da gestão da informação através de características bibliométricas para elaborar um quadro conceitual baseado nas publicações de 2017 e 2018. Para tal, foi realizada uma pesquisa exploratória por meio de uma revisão sistemática da literatura, que consistiu em quatro etapas: (1) busca nas bases internacionais Science Direct e Web of Science, (2) seleção por meio de leitura prévia e posteriormente aprofundada dos artigos, resultando em 24 artigos, (3) mapeamento das relações existentes e (4) construção de um quadro conceitual que englobou os construtos referentes aos elementos estratégicos da gestão da informação e temas relacionados à estes. Como resultado, a literatura acerca dos elementos das estratégias da gestão da informação apresenta conceitos correlatos às áreas de inovação, tecnologia da informação e desempenho organizacional. A construção de um quadro conceitual possibilitou a visualização dos construtos como independentes, intervenientes e dependentes, assim como as suas relações, apresentando um panorama geral dos estudos sobre os temas. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | II Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (2019) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão da Informação | - |
Título: dc.title | ESTRATÉGIAS DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO: ELABORAÇÃO DE UM QUADRO CONCEITUAL POR MEIO DE REVISÃO SISTEMÁTICA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: