NEGÓCIOS SOCIAIS E INOVAÇÃO: PANORAMA DAS TESES E DISSERTAÇÕES NO CENÁRIO NACIONAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorUniversidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECO)-
Autor(es): dc.creatorUniversidade Federal de Santa Catarina (UFSC)-
Autor(es): dc.creatorJéssica Bedin-
Autor(es): dc.creatorWilliam Barbosa Vianna-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:23:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:23:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/92332-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92332-
Descrição: dc.descriptionOs negócios sociais surgem para atender as demandas emergentes da sociedade contemporânea, se diferenciam ao buscar resolver problemas da sociedade e garantirem sua sustentabilidade financeira. Nesse contexto, esta pesquisa tem como objetivo, mapear as teses e dissertações sobre negócios sociais e inovação no Brasil. Trata-se de uma pesquisa exploratória e descritiva, com levantamento bibliográfico por meio do instrumento de intervenção ProKnow-C. Como resultados identificou-se que tema é pouco explorado no contexto brasileiro, pois foram recuperados apenas 23 dissertações e teses, e as variáveis com maior destaque foram: a administração, como área científica, foi a que mais se apropriou desse fenômeno social; as instituições privadas e os programas de mestrado tiveram maior destaque; além disso, houve um aumento das pesquisas no ano de 2017. Conclui-se, a partir desse portfólio bibliográfico, que a Ciência da Informação ainda não se apropriou dessa temática. No entanto, pode contribuir com os negócios sociais por meio da gestão da informação e do conhecimento ao investigar questões ligadas a informação para fins de aprendizagem, estratégicos e/ou decisórios.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationII Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (2019)-
Palavras-chave: dc.subjectNegócios Sociais-
Palavras-chave: dc.subjectInovação-
Palavras-chave: dc.subjectCiência da Informação-
Palavras-chave: dc.subjectGestão da Informação e do Conhecimentos.-
Título: dc.titleNEGÓCIOS SOCIAIS E INOVAÇÃO: PANORAMA DAS TESES E DISSERTAÇÕES NO CENÁRIO NACIONAL-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.