Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | - |
Autor(es): dc.creator | Universidade Federal do Rio Grande do SulDoutoranda do PPG Educação em Ciências / UFRGS | - |
Autor(es): dc.creator | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | - |
Autor(es): dc.creator | Universidade Federal do Rio Grande do SulDoutoranda do PPG Educação em Ciências / UFRGS | - |
Autor(es): dc.creator | Juliana Carvalho Pereira | - |
Autor(es): dc.creator | ketlen Stueber | - |
Autor(es): dc.creator | Filipe Xerxeneski da Silveira | - |
Autor(es): dc.creator | MARIA DO ROCIO FONTOURA TEIXEIRA | - |
Autor(es): dc.creator | Caroline Martello | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:48:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:48:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-17 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/92331 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92331 | - |
Descrição: dc.description | O artigo busca reconhecer como os estudantes de Ensino Superior matriculados numa disciplina que se volte a Gestão do Conhecimento podem fazer uso desta no processo de tomada de decisão enquanto geração de conhecimentos. Tematiza ainda, a relevância desta disciplina para a divulgação da produção científica a partir das competências adquiridas nesse campo de conhecimento. Os procedimentos metodológicos se deram a partir de duas modalidades: pesquisa de levantamento bibliográfico no sentido de entendermos os conceitos fundamentais para o desenvolvimento da pesquisa e em paralelo, como fonte primária, adotamos a aplicação de um questionário, que nos auxiliou na identificação do uso da Gestão do Conhecimento para tomada de decisões pelos alunos do curso da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A maioria dos entrevistados mostraram-se confiantes aos novos conhecimentos que a disciplina oferece. O interesse de conhecimento e as fontes de leitura, na maior parte das respostas estão associadas aos campos de aprendizagem dos estudantes, com exceção da área de nutrição, apontada por um dos participantes. Áreas como a Cibercultura, Publicidade e Biblioteconomia foram os grandes campos citados, no entanto, a maioria dos integrantes demonstraram interesses mais específicos, com variações sobre aspectos práticos e teóricos das abordagens. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | II Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (2019) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão do conhecimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Biblioteconomia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fontes de informação. | - |
Título: dc.title | A GESTÃO DO CONHECIMENTO (GC) E AS FONTES DE INFORMAÇÃO NA VISÃO DE ESTUDANTES DA DISCIPLINA DE GC DA FABICO/UFRGS | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: