A GESTÃO DO CONHECIMENTO (GC) E AS FONTES DE INFORMAÇÃO NA VISÃO DE ESTUDANTES DA DISCIPLINA DE GC DA FABICO/UFRGS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorUniversidade Federal do Rio Grande do Sul-
Autor(es): dc.creatorUniversidade Federal do Rio Grande do SulDoutoranda do PPG Educação em Ciências / UFRGS-
Autor(es): dc.creatorUniversidade Federal do Rio Grande do Sul-
Autor(es): dc.creatorUniversidade Federal do Rio Grande do SulDoutoranda do PPG Educação em Ciências / UFRGS-
Autor(es): dc.creatorJuliana Carvalho Pereira-
Autor(es): dc.creatorketlen Stueber-
Autor(es): dc.creatorFilipe Xerxeneski da Silveira-
Autor(es): dc.creatorMARIA DO ROCIO FONTOURA TEIXEIRA-
Autor(es): dc.creatorCaroline Martello-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:48:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:48:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-12-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-17-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/92331-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92331-
Descrição: dc.descriptionO artigo busca reconhecer como os estudantes de Ensino Superior matriculados numa disciplina que se volte a Gestão do Conhecimento podem fazer uso desta no processo de tomada de decisão enquanto geração de conhecimentos. Tematiza ainda, a relevância desta disciplina para a divulgação da produção científica a partir das competências adquiridas nesse campo de conhecimento. Os procedimentos metodológicos se deram a partir de duas modalidades: pesquisa de levantamento bibliográfico no sentido de entendermos os conceitos fundamentais para o desenvolvimento da pesquisa e em paralelo, como fonte primária, adotamos a aplicação de um questionário, que nos auxiliou na identificação do uso da Gestão do Conhecimento para tomada de decisões pelos alunos do curso da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A maioria dos entrevistados mostraram-se confiantes aos novos conhecimentos que a disciplina oferece.  O interesse de conhecimento e as fontes de leitura, na maior parte das respostas estão associadas aos campos de aprendizagem dos estudantes, com exceção da área de nutrição, apontada por um dos participantes. Áreas como a Cibercultura, Publicidade e Biblioteconomia foram os grandes campos citados, no entanto, a maioria dos integrantes demonstraram interesses mais específicos, com variações sobre aspectos práticos e teóricos das abordagens.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationII Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (2019)-
Palavras-chave: dc.subjectGestão do conhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Biblioteconomia-
Palavras-chave: dc.subjectFontes de informação.-
Título: dc.titleA GESTÃO DO CONHECIMENTO (GC) E AS FONTES DE INFORMAÇÃO NA VISÃO DE ESTUDANTES DA DISCIPLINA DE GC DA FABICO/UFRGS-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.