Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Universidade Federal de Santa Catarina | - |
Autor(es): dc.creator | Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC | - |
Autor(es): dc.creator | Felipe Ferreira | - |
Autor(es): dc.creator | Valéria Sofia Bagatini | - |
Autor(es): dc.creator | Cezar Karpinski | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:27:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:27:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04-27 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/92319 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92319 | - |
Descrição: dc.description | A sociedade tem passado por um momento de constantes mudanças no aspecto da geração e disseminação informacional. Hoje, há um fluxo interminável de informações circulando livremente pela internet, sendo muitas destas, fornecidas pelos próprios usuários. Entende-se que por, falta de compreensão sobre privacidade, os interagentes acabam comprometendo a sua segurança e permitindo que seus dados sejam utilizados, muitas vezes, de maneira considerada ilícita. A presente pesquisa propõe um protótipo de guia que surge diante de uma necessidade de fontes de informação que auxiliem pessoas na hora de “aceitar” termos e condições, em específico de redes sociais. A partir de levantamento bibliográfico sobre o tema “controle de dados”, pretende-se promover a conscientização dos usuários de redes sociais, que, por vezes, negligenciam os termos e condições solicitados para aceitação. Além disso, o guia em forma de aplicativo pode auxiliar na tomada de decisão assertiva em relação aos seus próprios dados pessoais na internet. Por fim, o resultado é a constituição de um espaço de debate acerca da privacidade. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | II Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (2019) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fontes de Informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Guias | - |
Palavras-chave: dc.subject | Controle de dados | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inovação; | - |
Título: dc.title | GUIA DE SUPORTE DE TERMOS E CONDIÇÕES EM REDES SOCIAIS AOS USUÁRIOS: I AGREE | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: