Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Universidade Federal do Paraná | - |
Autor(es): dc.creator | Pedro Silvino Campos Junior | - |
Autor(es): dc.creator | Ricardo Mendes Junior | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:47:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:47:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-16 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/92307 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92307 | - |
Descrição: dc.description | Atualmente as empresas tem buscado, como forma de diferenciação dentro do mercado, processos inovadores em especial a inovação aberta. Há entretanto uma preocupação genuína em entender de que forma o processo de inovação pode impactar a segurança de informação e por consequência o negócio. Este estudo tem como objetivo analisar a produção científica em inovação aberta e segurança da informação no período de 2008 a 2018. Pretende-se verificar oportunidades de avanço do tema. Foram encontrados 85 artigos relacionados aos dois temas. Os resultados mostram que apesar do crescimento recente em torno do tema, há muito pouco material em língua inglesa e os disponíveis em língua portuguesa são quase inexistentes. A análise constatou que a maioria dos artigos são referentes a pesquisa exploratória e que englobam mais especificamente um dos temas pesquisados: inovação ou segurança da informação, e que a temática de interseção desses dois temas é extremamente rara, o que pode indicar uma oportunidade de avanço em pesquisas acadêmicas. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | II Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (2019) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inovação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inovação aberta | - |
Palavras-chave: dc.subject | Propriedade intelectual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Segurança da informação. | - |
Título: dc.title | ASPECTOS DE SEGURANÇA DE DADOS NA INOVAÇÃO ABERTA: REVISÃO DA LITERATURA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: