Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC | - |
Autor(es): dc.creator | Universidade Federal de Santa Catarina | - |
Autor(es): dc.creator | Cezar Karpinski | - |
Autor(es): dc.creator | Alan de Hollanda Vieira Guerner | - |
Autor(es): dc.creator | Sabrina Martins | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:20:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:20:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-03-27 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/92305 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92305 | - |
Descrição: dc.description | Apresenta resultados preliminares de pesquisa em andamento no Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina, sob a modalidade “Iniciação Científica”. O problema geral da pesquisa está centrado na pergunta “Como definir o campo epistemológico da Ciência da Informação de forma a incorporar o discurso contemporâneo da Epistemologia?”. Por meio de pesquisa bibliográfica, o projeto objetiva construir um panorama nacional da produção científica sobre Epistemologia em Ciência da Informação, mapeando o referencial teórico ou filosófico que embasa as principais vertentes epistemológicas. Nesse sentido, assuntos relacionados à Gestão da Informação, Empreendedorismo e Inovação são considerados pertinentes ao escopo da pesquisa e formam a parte específica analisada neste artigo. De forma quantitativa, mostram-se os resultados de busca realizada no Catálogo da Biblioteca Nacional, na modalidade “livro”, no recorte temporal 2003-2018 que resultou na coleta de 54 obras. Esses dados contribuem para reflexões sobre a importância de se pensar a Ciência da Informação como uma área interdisciplinar, voltada aos aspectos aplicados na gestão, organização e tecnologia da informação. Dessa forma, entende-se que estudos como este colaboram para a constituição epistemológica da área de forma a incorporar temáticas práticas em suas concepções teóricas. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | II Congresso de Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação (2019) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Epistemologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência da Informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão da Informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inovação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Empreendedorismo | - |
Título: dc.title | A produção bibliográfica em Gestão da Informação, Empreendedorismo e Inovação no Depósito Legal da Biblioteca Nacional (2003-2018) | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: