Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECO) | - |
Autor(es): dc.creator | Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) | - |
Autor(es): dc.creator | Jéssica Bedin | - |
Autor(es): dc.creator | William Barbosa Vianna | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:43:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:43:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-08-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/92294 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92294 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo na pesquisa é prototipar um ambiente com base nas ações sequenciais (conceber, criar ou receber, analisar e selecionar e disponibilizar) da curadoria digital para a gestão e compartilhamento das informações sobre os negócios sociais no ecossistema de inovação da região de Chapecó. No que tange aos procedimentos metodológicos trata-se de uma pesquisa de natureza aplicada, de caráter exploratório e descritivo, com abordagem qualitativa, utilizando-se dos procedimentos técnicos de pesquisa bibliográfica, documental e grupos focais com os atores que compõem a quadrupla hélice. Como resultados da pesquisa espera-se gerar contribuições para o campo científico a partir da gestão da informação e da curadoria digital ao se complementarem, além de contribuir com o ecossistema da região de Chapecó, ao propor um espaço para organizar, gerir e compartilhar informações pertinentes e imprescindíveis para promover a colaboração entre os atores, visando assim o fomento e sustentabilidade dos negócios sociais na região. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | II Seminário Nacional de Gestão da Informação e do Conhecimento (2020) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Curadoria digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Negócios sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ecossistema de inovação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chapecó/Santa Catarina. | - |
Título: dc.title | CURADORIA DIGITAL PARA GESTÃO DA INFORMAÇÃO EM NEGÓCIOS SOCIAIS NOS ECOSSISTEMAS DE INOVAÇÃO | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: