A INFLUÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DA INTELIGÊNCIA DE MERCADO NO PLANEJAMENTO DAS CIDADES INTELIGENTES

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorUFPR-
Autor(es): dc.creatorAndré Luiz Gomes-
Autor(es): dc.creatorTaiane Ritta Coelho-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:35:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:35:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-11-
Data de envio: dc.date.issued2020-09-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/92286-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92286-
Descrição: dc.descriptionA medida que surgem novas cidades inteligentes empresas evoluem seus processos, produtos e posicionamento de mercado com o intuito de aumentar vendas ou buscar parcerias que propiciem o desenvolvimento de seus negócios, porém quais serão as características desse novo mercado, qual o perfil do novo consumidor e o ponto mais importante, será que prefeituras estão preparadas para auxiliar empresas a captarem a demanda gerada no processo de construção de uma cidade inteligente? Visando responder esses questionamentos conduzimos essa pesquisa exploratória com auxílio de dados abertos para nos mostrar qual a influências dos métodos de inteligência de mercado no cenário empreendedor das cidades inteligentes.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationII Seminário Nacional de Gestão da Informação e do Conhecimento (2020)-
Palavras-chave: dc.subjectSmart City-
Palavras-chave: dc.subjectEmpreendedorismo-
Palavras-chave: dc.subjectCidades Inteligentes-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing Territorial-
Palavras-chave: dc.subjectInteligência de Mercado-
Título: dc.titleA INFLUÊNCIA DA UTILIZAÇÃO DA INTELIGÊNCIA DE MERCADO NO PLANEJAMENTO DAS CIDADES INTELIGENTES-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.