
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Universidade Federal de Sergipe | - |
| Autor(es): dc.creator | None | - |
| Autor(es): dc.creator | Jacilene de Jesus Oliveira | - |
| Autor(es): dc.creator | Messiluce Hansen | - |
| Autor(es): dc.creator | Raymundo das Neves Machado | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:00:08Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:00:08Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-11 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-11 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-02 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/92284 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92284 | - |
| Descrição: dc.description | O presente trabalho aborda a necessidade da atividade de desbastamento na biblioteca do Campus São Cristóvão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe(IFS). Mais especificamente a proposta é desenvolver um plano de desbaste que normalize a retirada de recursos informacionais das coleções, baseada em critérios preestabelecidos, publicados em literaturas e que também possa ser replicado nas bibliotecas dos demais campi do Instituto. A proposta metodológica utilizou pesquisa bibliográfica, documental e de estudo de caso. Também, teve natureza aplicada e caráter descritivo para estruturar e facilitar o entendimento. Trabalhou-se com cinco áreas de conhecimento (Informática, Matemática, Filosofia, Língua Portuguesa e Política). Quanto à abordagem, o estudo é exclusivamente quantitativo, o qual possibilitou utilizar-se do método de medição Fator de Uso para identificar dados relevantes, acerca do uso das coleções. O estudo ressalta a necessidade de um planejamento de desbaste na instituição. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Relação: dc.relation | II Seminário Nacional de Gestão da Informação e do Conhecimento (2020) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Desbaste | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Descarte | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Recursos informacionais | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Remanejamento | - |
| Título: dc.title | GESTÃO DE RECURSOS INFORMACIONAIS: ELABORAÇÃO DE PLANO DE DESBASTE NA BIBLIOTECA DO IFS-CAMPUS SÃO CRISTÓVÃO | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: