UM ESTUDO SOBRE INFLUENCIADORES DIGITAIS: COMPORTAMENTO DIGITAL E IDENTIDADE EM TORNO DE MARCAS DE MODA E BELEZA EM REDES SOCIAIS ONLINE

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorJenifer Grieger-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:51:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:51:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-01-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/92160-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92160-
Descrição: dc.descriptionEste projeto se propõe a estudar os influenciadores digitais, identificando e descrevendo como se dá a construção identitária em torno de marcas do segmento de moda e beleza brasileiras na Internet promovidas por influenciadores digitais. Os influenciadores digitais usam seus perfis para conversar com seu público sobre pautas cotidianas, o que inclui hábitos de consumo, comportamentos, estilo de vida etc. Propondo um estudo exploratório, utilizando como instrumento a netnografia, que trata das mediações tecnológicas adotadas no contexto social e transpostas para os ambientes digitais em rede aos procedimentos clássicos da pesquisa, o estudo tem objetivo de: 1) compreender a configuração atual do mercado de influenciadores de redes sociais online no segmento de moda e beleza no Brasil; 2) investigar o comportamento digital de influenciadores digitais e seus seguidores; 3) analisar as interações entre seguidores e influenciadores digitais; 4) identificar e caracterizar elementos de construção identitária em torno de marcas a partir das interações entre influenciadores e outros atores sociais na rede.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationII Consórcio Mestral e Doutoral da Rede de Gestão da Informação e do Conhecimento (2018)-
Palavras-chave: dc.subjectInfluenciadores digitais-
Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento digital-
Título: dc.titleUM ESTUDO SOBRE INFLUENCIADORES DIGITAIS: COMPORTAMENTO DIGITAL E IDENTIDADE EM TORNO DE MARCAS DE MODA E BELEZA EM REDES SOCIAIS ONLINE-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.