MOOC E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM FERRAMENTAS GOOGLE PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: OS IMPACTOS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorBraian Camargo Almeida-
Autor(es): dc.creatorMarcelo Souza Motta-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:15:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:15:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-01-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/92036-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92036-
Descrição: dc.descriptionDevido uma ampla gama de softwares e apps educacionais, ambientes virtuais de aprendizagem e demais ferramentas tecnológicas, e com a ausência de suas aplicações ainda na formação inicial de muito professores, alguns destes têm a necessidade de buscar uma “atualização tecnológica” por meio de cursos de formação continuada, sejam eles presenciais ou online. Nesse contexto, na presente pesquisa, que seguirá uma abordagem qualitativa e do tipo estudo de caso, pretende-se propor um curso de formação continuada de professores por meio de um MOOC sobre as ferramentas Google voltadas ao ensino de Matemática. Posteriormente, buscar-se-á investigar, e usando a Análise de Conteúdo de Bardin (2016), os impactos nas práticas pedagógicas daqueles que concluírem o curso. Buscaremos responder o seguinte problema de pesquisa: a formação continuada de professores, por meio de um MOOC, possibilita um repensar na prática docente com o uso de ferramenta Google para o ensino de Matemática?-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationXII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectFormação Continuada de Professores-
Palavras-chave: dc.subjectMOOCs-
Palavras-chave: dc.subjectFerramentas Google.-
Título: dc.titleMOOC E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM FERRAMENTAS GOOGLE PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: OS IMPACTOS NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.