ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS: CONTRIBUIÇÕES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO PERMANENTE SOBRE FAKE NEWS E DESINFORMAÇÃO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorEliezer Duarte Pinheiro Neto-
Autor(es): dc.creatorLeonir Lorenzetti-
Autor(es): dc.creatorMarcelo Valério-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:12:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:12:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-01-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/92030-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92030-
Descrição: dc.descriptionNeste trabalho, propomos analisar como um curso de formação permanente sobre desinformação e Fake News repercute na promoção da Alfabetização Científica e Tecnológica de professores de Ciências dos anos iniciais que atuam com o componente de Práticas de Ciências e Tecnologia na rede municipal de Curitiba. Será realizado o planejamento e implementação de um curso de formação permanente pautado na Pesquisa de Intervenção Pedagógica, onde abordaremos a temática da Desinformação com ênfase nas Fake News. Para a constituição dos dados, realizaremos gravações em áudio dos encontros, diário de bordo dos pesquisadores, produção escrita dos cursistas e entrevista do grupo focal. A análise dos dados obtidos será realizada utilizando a Análise Textual Discursiva. Ao término desta pesquisa, espera-se apresentar o quão preparados os professores de Ciências dos anos iniciais do ensino fundamental então frente à temática das Fake News, observando como eles lidam com a temática em sala de aula.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationXII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)-
Palavras-chave: dc.subjectNegacionismo-
Palavras-chave: dc.subjectDesinformação-
Palavras-chave: dc.subjectACT-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de Professores.-
Título: dc.titleALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS: CONTRIBUIÇÕES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO PERMANENTE SOBRE FAKE NEWS E DESINFORMAÇÃO-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.