AS CONCEPÇÕES DO ENSINO DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO ANDRAGÓGICO DAS NOVAS PERSPECTIVAS DE ENSINO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorJoselia Siqueira da Silva-
Autor(es): dc.creatorLeonir Lorenzetti-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:51:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:51:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-01-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/92025-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92025-
Descrição: dc.descriptionO Ensino de Química na Educação de Jovens e Adultos é uma temática que necessita constantes diálogos. Nesse sentido, a presente pesquisa tem como objetivo investigar e descrever o Ensino de Química ofertado nas diferentes modalidades presentes na Educação de Jovens e Adultos no âmbito da Educação Estadual Básica, no intuito de caracterizar os díspares presentes nessa modalidade de ensino. Esta pesquisa apresenta natureza qualitativa dentro de uma perspectiva descritiva, no qual os dados serão constituídos por meio da Pesquisa do “estado da arte” mapeando estudos sobre o referido tema divulgados entre os eventos ENEQ e ENPEQ, bem como as dissertações e teses defendidas e publicadas na plataforma CAPES. A segunda parte desse estudo, consiste na análise documental de regimentos e legislações norteadores da Educação de Jovens e Adultos no âmbito das instituições regulares e centro educacionais e profissionais ofertantes dessa modalidade de ensino de todas as Secretarias de Estado da Educação presentes no território nacional. Como forma de análise dos dados o estudo envolverá a Análise Textual Discursiva com a criação de descritores e categorias. Partindo do pressuposto da necessidade de pesquisa que envolva o universo da EJA, esta pesquisa tende a proporcionar a comunidade acadêmica uma maior percepção da Educação de Jovens e Adultos, assim como auxiliar aos atuais e futuros educadores dessa modalidade a lidar com as adversidades encontradas durante o processo de ensino.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationXII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)-
Palavras-chave: dc.subjectAndragogia-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Química-
Palavras-chave: dc.subjectPolissemia-
Palavras-chave: dc.subjectPerspectivas educacionais.-
Título: dc.titleAS CONCEPÇÕES DO ENSINO DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM ESTUDO ANDRAGÓGICO DAS NOVAS PERSPECTIVAS DE ENSINO-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.