ANÁLISE DAS INTERAÇÕES VERBAIS ARGUMENTATIVAS EM UM ESPAÇO VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: O PAPEL DO PROFESSOR E DO ALUNO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorJosé Lucena Nunes da Silva-
Autor(es): dc.creatorEmerson Joucoski-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:35:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:35:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-01-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/92024-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92024-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo tem como objetivo caracterizar a estrutura argumentativa e o papel do professor e do aluno em interações discursivas. Para isso, serão analisadas as interações discursivas entre o professor e os alunos em um espaço virtual de aprendizagem e os argumentos frutos dessas interações. Para análise dos dados buscaremos identificar as ações discursivas que promovem a argumentação: nível pragmático; nível argumentativo e, nível epistêmico e, analisaremos os argumentos dos alunos através do padrão de Toulmin. Esperamos com esta pesquisa contribuir com os estudos na área da didática das ciências, em específico com a temática argumentação, mostrando caminhos possíveis para a promoção da argumentação nos espaços de ensino-aprendizagem.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationXII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)-
Palavras-chave: dc.subjectInterações Discursivas-
Palavras-chave: dc.subjectArgumentação-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências.-
Título: dc.titleANÁLISE DAS INTERAÇÕES VERBAIS ARGUMENTATIVAS EM UM ESPAÇO VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: O PAPEL DO PROFESSOR E DO ALUNO-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.