EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA PERSPECTIVA DE SENTIDO DE NÚMERO: UMA ANÁLISE DE MATERIAL DIDÁTICO DO AULA PARANÁ

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorGabrielly Halas-
Autor(es): dc.creatorRuth Margareth Hofmann-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:11:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:11:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-01-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/92023-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92023-
Descrição: dc.descriptionA Educação Financeira é incentivada pelo governo brasileiro por meio de decretos federais e sua inclusão na Base Nacional Curricular Comum (BNCC), como tema interdisciplinar. Para instituir a Educação Financeira como componente curricular nas escolas da rede pública do Paraná, o governo disponibilizou aulas gravadas e materiais para professores e alunos. Na instituição escolar, o docente é um dos pilares no processo de ensino e aprendizagem, devendo sentir-se seguro para abordar temáticas relacionadas a essa área, tendo como suporte o material didático. Assim, é fundamental que haja ciência das concepções abordadas neste. A fim de verificar a concepção de Educação Financeira e de sentido de número desse material, objetiva-se utilizar a Análise Textual Discursiva e Análise do Discurso Pedagógico segundo a Análise do Discurso Francesa. É possível que a primeira esteja alinhada com a OCDE, sem expandir-se além disso, e a segunda não seja incorporada forma explícita ao material.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationXII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Financeira-
Palavras-chave: dc.subjectSentido de Número-
Palavras-chave: dc.subjectMaterial didático-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise Textual Discursiva-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise do Discurso Francesa.-
Título: dc.titleEDUCAÇÃO FINANCEIRA NA PERSPECTIVA DE SENTIDO DE NÚMERO: UMA ANÁLISE DE MATERIAL DIDÁTICO DO AULA PARANÁ-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.