Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Dieison Prestes da Silveira | - |
Autor(es): dc.creator | Leonir Lorenzetti | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:48:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:48:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-08 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/92021 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92021 | - |
Descrição: dc.description | A Educação Ambiental Crítica se apresenta como um importante campo formativo. Nesse sentido, este estudo objetiva identificar e analisar elementos, concepções e tendências que possibilitam a construção de indicadores de Educação Ambiental Crítica. Em relação a metodologia, será utilizada uma abordagem qualitativa, de natureza aplicada, utilizando o método indutivo. Ainda, será utilizada uma Pesquisa explicativa e Pesquisa do "estado da arte". A constituição dos dados será realizada por meio de estudos bibliográficos nas atas do EPEA, ENPEC, teses e dissertações, analisando os trabalhos que abordam no título e/ou palavras-chave o termo "Educação Ambiental Crítica". Também será realizado entrevistas com 8 pesquisadores brasileiros que discutem e orientam sobre Educação Ambiental numa perspectiva crítica, visando a criação dos indicadores de Educação Ambiental Crítica. A análise dos dados se dará pela Análise Textual Discursiva, buscando sinalizar caminhos e possibilidades de abordagem, bem como contribuições da Educação Ambiental Crítica para a formação do educando. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | XII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Indicadores de Educação Ambiental Crítica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Concepções. Práticas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pesquisadores brasileiros. | - |
Título: dc.title | CONCEPÇÕES, PRÁTICAS E TENDÊNCIAS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: