CONCEPÇÕES, PRÁTICAS E TENDÊNCIAS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorDieison Prestes da Silveira-
Autor(es): dc.creatorLeonir Lorenzetti-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:48:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:48:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-01-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/92021-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92021-
Descrição: dc.descriptionA Educação Ambiental Crítica se apresenta como um importante campo formativo. Nesse sentido, este estudo objetiva identificar e analisar elementos, concepções e tendências que possibilitam a construção de indicadores de Educação Ambiental Crítica. Em relação a metodologia, será utilizada uma abordagem qualitativa, de natureza aplicada, utilizando o método indutivo. Ainda, será utilizada uma Pesquisa explicativa e Pesquisa do "estado da arte". A constituição dos dados será realizada por meio de estudos bibliográficos nas atas do EPEA, ENPEC, teses e dissertações, analisando os trabalhos que abordam no título e/ou palavras-chave o termo "Educação Ambiental Crítica". Também será realizado entrevistas com 8 pesquisadores brasileiros que discutem e orientam sobre Educação Ambiental numa perspectiva crítica, visando a criação dos indicadores de Educação Ambiental Crítica. A análise dos dados se dará pela Análise Textual Discursiva, buscando sinalizar caminhos e possibilidades de abordagem, bem como contribuições da Educação Ambiental Crítica para a formação do educando.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationXII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)-
Palavras-chave: dc.subjectIndicadores de Educação Ambiental Crítica-
Palavras-chave: dc.subjectConcepções. Práticas-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisadores brasileiros.-
Título: dc.titleCONCEPÇÕES, PRÁTICAS E TENDÊNCIAS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.