RPG COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DE SISTEMAS DE RPG GRATUITOS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorWelington Haas Hein-
Autor(es): dc.creatorTania Teresinha Bruns Zimer-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:42:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:42:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-01-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-08-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/92017-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/92017-
Descrição: dc.descriptionEssa pesquisa tem como objetivo estudar o uso do RPG (role-playing game) em uma sala de aula voltada para o ensino da Matemática, tendo como público-alvo os professores de Matemática em formação inicial e continuada. Para isso foi efetuada uma revisão sistemática buscando analisar teses e dissertações que tenham como tema o RPG como ferramenta de ensino e aprendizagem em uma sala de aula regular do Ensino Básico, na disciplina de Matemática. Além disso, será feita uma análise de RPG's gratuitos com o objetivo de mapear os possíveis meios de aplicação do RPG no ensino da Matemática. Tendo, como base teórica, estudos, sobre o ensino lúdico e conceitos de um jogo de RPG, foram selecionadas 12 dissertações para serem analisadas. Essa análise ocorre com o intuito de sintetizar as abordagens que professores vêm utilizando do RPG como ferramenta didática.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationXII Workshop e a II Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2022)-
Palavras-chave: dc.subjectJogos-
Palavras-chave: dc.subjectRPG-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino e aprendizagem.-
Título: dc.titleRPG COMO FERRAMENTA DE ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DE SISTEMAS DE RPG GRATUITOS-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.