A APRENDIZAGEM DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA POR CRIANÇAS NO MUSEU DA VIDA DE CURITIBA - PR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorThayse Iglesias da Silva-
Autor(es): dc.creatorCamila Silveira da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:08:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:08:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-01-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91996-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91996-
Descrição: dc.descriptionOs museus são espaços que proporcionam ao seu público contato com a cultura, memória e conhecimentos fornecendo condições para a reflexão que impacta a forma de agir e pensar de quem interage. Assim, essa pesquisa visa analisar como e se crianças aprendem Ciências da Natureza no Museu da Vida de Curitiba-PR a partir de uma determinada exposição. Para tanto, a teoria de Modelo de Aprendizagem Inicial no qual discute as dimensões de aprendizagem da criança nesses espaços será utilizada como pressuposto teórico. A natureza da pesquisa é de cunho microetnográfico e as formas de registro são gravações de áudio e vídeo e notas de campo. Até o momento foi realizado a imersão no Museu e construída a sua caracterização em relação ao seu funcionamento, estrutura física, exposições, mediações e atendimento. Com essa pesquisa espera-se contribuir para o desenvolvimento de discussões sobre a aprendizagem de crianças em espaços museais.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationXIII Workshop e III Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2023)-
Título: dc.titleA APRENDIZAGEM DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA POR CRIANÇAS NO MUSEU DA VIDA DE CURITIBA - PR-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.