Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Thayse Iglesias da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Camila Silveira da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:08:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:08:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-02-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/91996 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91996 | - |
Descrição: dc.description | Os museus são espaços que proporcionam ao seu público contato com a cultura, memória e conhecimentos fornecendo condições para a reflexão que impacta a forma de agir e pensar de quem interage. Assim, essa pesquisa visa analisar como e se crianças aprendem Ciências da Natureza no Museu da Vida de Curitiba-PR a partir de uma determinada exposição. Para tanto, a teoria de Modelo de Aprendizagem Inicial no qual discute as dimensões de aprendizagem da criança nesses espaços será utilizada como pressuposto teórico. A natureza da pesquisa é de cunho microetnográfico e as formas de registro são gravações de áudio e vídeo e notas de campo. Até o momento foi realizado a imersão no Museu e construída a sua caracterização em relação ao seu funcionamento, estrutura física, exposições, mediações e atendimento. Com essa pesquisa espera-se contribuir para o desenvolvimento de discussões sobre a aprendizagem de crianças em espaços museais. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | XIII Workshop e III Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2023) | - |
Título: dc.title | A APRENDIZAGEM DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA POR CRIANÇAS NO MUSEU DA VIDA DE CURITIBA - PR | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: