MODELAGEM MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA PARA UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMillena Monteiro Chagas-
Autor(es): dc.creatorElisângela Campos-
Autor(es): dc.creatorPaula Couto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:41:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:41:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-01-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91986-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91986-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa tem o objetivo de investigar se é possível estimular o pensamento crítico através de uma atividade prática de Modelagem Matemática relacionada a temas sociais e estimular os alunos da graduação de Licenciatura em Matemática da UFPR, através de questões sociais a utilizar a Modelagem Matemática como uma ferramenta para uma formação mais crítica e reflexiva. Desta forma, prepara-se uma metodologia de caráter exploratório e procedimentos técnicos de pesquisa ação que sugere a construção de uma disciplina optativa para alunos da graduação e a realização de uma coletânea de atividades, relacionado a temas sociais. Deste modo, espera-se alcançar a compreensão dos conteúdos de Educação Matemática abordados, colaborando para a construção e formação do pensamento crítico e reflexivo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationXIII Workshop e III Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2023)-
Título: dc.titleMODELAGEM MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA PARA UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO CRÍTICO-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.