DISCURSO DE FUTUROS PROFESSORES INDÍGENAS ACERCA DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorElias Antunes dos Santos-
Autor(es): dc.creatorAdailton Alves da Silva-
Autor(es): dc.creatorSérgio Camargo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:21:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:21:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-01-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91983-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91983-
Descrição: dc.descriptionApresenta-se aqui um projeto de pesquisa de natureza qualitativa que está sendo desenvolvido no âmbito da Educação Indígena, tem como objetivo fundamental analisar os discursos de futuros professores/alunos indígenas do curso de graduação em Ciências Matemática e da Natureza em uma Faculdade Indígena em Mato Grosso acerca do tema Ciências da Natureza. Para a leitura e interpretação dos efeitos de sentidos presentes nos discursos dos sujeitos envolvidos nesse processo serão adotados referenciais teórico-metodológicos embasados em documentos oficiais sobre a Educação Escolar Indígena e na Análise de Discurso de linha francesa, proposta por Michel Pêcheux (2016), bem como em noções derivadas dos estudos deste autor desenvolvidas no Brasil por Orlandi (2020; 2004). Espera-se que o projeto, envolvendo programas de Pós-Graduação em Mato Grosso e no Paraná, construam caminhos que estimulem a democratização e a divulgação do conhecimento científico em relação a formação de professores na educação superior indígena.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationXIII Workshop e III Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2023)-
Título: dc.titleDISCURSO DE FUTUROS PROFESSORES INDÍGENAS ACERCA DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.