HABILIDADES DE RESOLUÇÃO E FORMULAÇÃO DE PROBLEMAS: CONTRIBUIÇÕES DE UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSirlene Silva-
Autor(es): dc.creatorNeila Tonin Agranionih-
Autor(es): dc.creatorAlina Galvão Spinillo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:23:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:23:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-01-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91982-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91982-
Descrição: dc.descriptionApresentamos uma pesquisa de Doutorado em desenvolvimento junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática da Universidade Federal do Paraná, que tem como objetivo analisar contribuições de uma intervenção pedagógica voltada para a prática de resolução e formulação de problemas matemáticos para o desenvolvimento de habilidades de resolução e formulação de problemas de estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de Curitiba. A pesquisa é de cunho quali-quantitativo, do tipo pesquisa intervenção. Participam da pesquisa 42 alunos divididos em dois grupos, sendo, experimental e controle. Os dados foram coletados durante a aplicação do pré-teste, na intervenção e no pós-teste. São analisados por meio de estatística descritiva realizada no programa SPSS 28. A intenção é que a pesquisa venha a contribuir nas aprendizagens relativas à resolução e formulação de problemas, e que auxilie os alunos na superação de suas dificuldades.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationXIII Workshop e III Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2023)-
Título: dc.titleHABILIDADES DE RESOLUÇÃO E FORMULAÇÃO DE PROBLEMAS: CONTRIBUIÇÕES DE UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.