DISCURSOS DE PROFESSORES SOBRE INOVAÇÃO E O ENSINO DE CIÊNCIAS EM UMA SALA DE INOVAÇÃO GOOGLE DE UMA ESCOLA PÚBLICA EM FORTALEZA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorFrancisco Gomes-
Autor(es): dc.creatorSérgio Camargo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:48:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:48:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-01-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91973-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91973-
Descrição: dc.descriptionTrata-se aqui de uma pesquisa de natureza qualitativa exploratória que tem como objetivo principal compreender as relações entre inovação e ensino de ciências a partir do discurso e das práticas desenvolvidas por professores de ciências que utilizam a sala de inovação Google numa escola pública municipal de Fortaleza. O referencial teórico se aproxima de autores como Huberman (1973), Carbonell (2002), Farias (2006) e Pacheco (2019) para definir o conceito de inovação educacional. Os dados serão construídos a partir de entrevista semiestruturada reflexiva, seguindo Szymanki, Almeida e Brandini (2004), também serão contemplados momentos de observação de sala de aula, conforme orientações de Estrela (1994). Os dados serão analisados utilizando-se a Análise Textual Discursiva (ATD) de Moraes e Galiazzi (2016). O aprofundamento nessas discussões poderá identificar possíveis caminhos para dar significado aos espaços de construção do conhecimento nas escolas.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationXIII Workshop e III Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2023)-
Título: dc.titleDISCURSOS DE PROFESSORES SOBRE INOVAÇÃO E O ENSINO DE CIÊNCIAS EM UMA SALA DE INOVAÇÃO GOOGLE DE UMA ESCOLA PÚBLICA EM FORTALEZA-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.