FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PARTICIPANTES DE GRUPO DE ESTUDO DE AULA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorEduardo Zimdars-
Autor(es): dc.creatorNeila Agranionih-
Autor(es): dc.creatorTânia Baier-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:13:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:13:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-11-01-
Data de envio: dc.date.issued2023-02-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91966-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91966-
Descrição: dc.descriptionDiscussões sobre a formação continuada de professores foram aventadas nas últimas décadas e o Estudo de Aula (EA) se mostrou como uma possibilidade formativa direcionada para prática letiva e centrada no professor. Os ciclos de EA se desenvolvem a partir de um problema de aprendizagem e, com base nesse problema, de forma colaborativa com os formadores, o grupo de EA faz o planejamento de uma aula de investigação, um dos integrantes ministra a aula e, em seguida, o grupo realiza o trabalho de análise e reflexão dessa aula. Assim, a presente pesquisa tem como pergunta: como o estar em um grupo de EA influencia o ser professor dos integrantes? Desse modo, realizaremos entrevistas com os sete professores do grupo e os formadores, fundamentando-nos na concepção de pesquisa qualitativa de atitude fenomenológica. Em seguida, faremos a transcrição dessas entrevistas na íntegra e as analisaremos por meio das análises ideográfica e nomotética. PALAVRAS – CHAVE: Lesson Study. Formação continuada. Professor que ensina matemática.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationXIII Workshop e III Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2023)-
Título: dc.titleFORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PARTICIPANTES DE GRUPO DE ESTUDO DE AULA-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.