
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Ariovaldo Azevedo Junior | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:14:03Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:14:03Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015-09-23 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/91848 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91848 | - |
| Descrição: dc.description | A saturação de informação transforma a tradicional publicidade interruptiva numa forma mais integrada ao lazer, gerando novos pontos de contato entre marcas e consumidores. Destaca-se o merchandising editorial, que é a inserção de mensagens promocionais em produtos culturais, cujo conteúdo de entretenimento oferecido atrai a atenção do receptor.No contexto comercial, serve como plataforma comunicacional para gerar relacionamento entre marcas e consumidores, além de potencializar os lucros dos produtores com a cessão de espaço comercial integrado ao conteúdo do enredo.No contexto ideológico, pode influenciar em comportamentos sociais consonantes aos interesses do Estado. Neste artigo, abordaremos seu uso na propagação do estilo de vida norte americano por meio de produtos culturais, principalmente do cinema, na construção de referenciais ideológicos, estéticos e consumeristas na conquista corações e mentesem escala global.Para tanto foram feitas análises de alguns filmes produzidos em Hollywood nas décadas de 1930 e 1940 e como resultaram no estabelecimento de modelos ainda seguidos internacionalmente e que resultam na forte influencia cultural que os EUA exercem no mundo. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Relação: dc.relation | VII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015) | - |
| Título: dc.title | CINEMA, PROPAGANDA E O AMERICAN WAY OF LIFE | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: