
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Guilherme Pires | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:48:00Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:48:00Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015-09-11 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/91836 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91836 | - |
| Descrição: dc.description | Ao tomar como base o Projeto de Monitoramento de Mídia Global (WACC), realizado desde 1995, o presente artigo se desenvolve com o objetivo de verificar a inserção e a participação feminina no caderno Ciência e Saúde, do jornal Folha de São Paulo, periódico de maior circulação no país. O trabalho está fundamentado em uma ótica de gênero cujo intuito é observar a representação feminina no jornalismo científico do referido jornal. O presente artigo parte da hipótese de que as mulheres são maioria também na especialidade científica desse tipo de jornalismo. Embora, ao observar os resultados da coleta, indicar o contrário. O que, por consequência, vem a confirmar a disparidade tanto no que se refere a produção, ou seja, o jornalista responsável por escrever as notícias e reportagens para o periódico, quanto a escolha das fontes presentes nos trabalhos jornalísticos do caderno Ciência e Saúde, do jornal Folha de São Paulo. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Relação: dc.relation | VII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Comunicação | - |
| Título: dc.title | A presença feminina no caderno Ciência e Saúde da Folha de São Paulo | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: