Vogue: a construção de gênero nos anúncios de moda em revistas

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Autor(es): dc.creatorDiego Ribeiro-
Autor(es): dc.creatorDenise Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:26:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:26:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2015-09-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91834-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91834-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho é um recorte de uma pesquisa que está em curso cuja perspectiva é abarcar a análise de anúncios publicitários de moda em quatro revistas, Vogue, Men’s Health, GQ e Women’s Heath, problematizando as proposições de relação de gênero nelas contidas com a finalidade de se promover um debate sobre a equidade destas relações. Aqui será trabalhada uma abordagem quantitativa, primeira etapa de análise – que, integralmente, acontece numa perspectiva quali-quantitativa –, mediada por dois anúncios contidos na revista Vogue de novembro de 2014. Como metodologia é utilizada uma grade de análise de dados que aponta elementos de identificação que propõem a maneira como as personagens dos anúncios foram construídas. A grade, por sua vez, é dividida em dois eixos de análise, Campo e Fora-de-Campo (SILVA, 2008), que dizem respeito ao enquadramento e ao recorte tempo-espacial capturados em uma fotografia e ao contexto ao qual está inserida a mesma fotografia, respectivamente.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Relação: dc.relationVII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015)-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação-
Título: dc.titleVogue: a construção de gênero nos anúncios de moda em revistas-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
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