
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Diego Ribeiro | - |
| Autor(es): dc.creator | Denise Silva | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:26:31Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:26:31Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015-09-11 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/91834 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91834 | - |
| Descrição: dc.description | Este trabalho é um recorte de uma pesquisa que está em curso cuja perspectiva é abarcar a análise de anúncios publicitários de moda em quatro revistas, Vogue, Men’s Health, GQ e Women’s Heath, problematizando as proposições de relação de gênero nelas contidas com a finalidade de se promover um debate sobre a equidade destas relações. Aqui será trabalhada uma abordagem quantitativa, primeira etapa de análise – que, integralmente, acontece numa perspectiva quali-quantitativa –, mediada por dois anúncios contidos na revista Vogue de novembro de 2014. Como metodologia é utilizada uma grade de análise de dados que aponta elementos de identificação que propõem a maneira como as personagens dos anúncios foram construídas. A grade, por sua vez, é dividida em dois eixos de análise, Campo e Fora-de-Campo (SILVA, 2008), que dizem respeito ao enquadramento e ao recorte tempo-espacial capturados em uma fotografia e ao contexto ao qual está inserida a mesma fotografia, respectivamente. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Relação: dc.relation | VII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Comunicação | - |
| Título: dc.title | Vogue: a construção de gênero nos anúncios de moda em revistas | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: