O DESAFIO DA QUESTÃO DE GÊNERO NO ENSINO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA: QUANDO A DEMANDA VEM DO ALUNO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorGabrielle Staniszewski-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:28:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:28:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2015-09-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91813-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91813-
Descrição: dc.descriptionA questão de gênero vem sendo amplamente debatida em trabalhos e grupos de pesquisa do campo da Comunicação. Em busca de compreender como a temática se dá no contexto do Ensino de Publicidade e Propaganda, este artigo objetiva apresentar uma reflexão acerca do fazer publicitário, analisando comoa questão de gênero apareceu por iniciativa dos próprios acadêmicos ao realizarem uma atividade sobre publicidade cidadã. O método utilizado é inicialmente o da pesquisa bibliográfica, que embasa a reflexão a partir de exemplos de propostas de trabalhos realizadas por alunos do 3º ano de Publicidade e Propaganda da Unicentro, o qual nos trouxe o resultado de que, embora o professor não possua formaçãoancorada nos estudos de gênero, a temática torna-se um imperativo a ser trabalhada em sala de aula, devido à demanda dos alunos. Conclui-se que, em Comunicação,é preciso acompanhar asdiscussões da atualidade, buscando não apenas esclarecimentos sobre a temática, mas uma formação teórica consistent.e-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationVII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015)-
Título: dc.titleO DESAFIO DA QUESTÃO DE GÊNERO NO ENSINO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA: QUANDO A DEMANDA VEM DO ALUNO-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.