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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.creator | Camila Melo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:33:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:33:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-09-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/91810 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91810 | - |
Descrição: dc.description | A performance arte tem se mostrado na contemporaneidade como um fenômeno que possibilita emitir mensagens de resistência a heteronormatividade.Tem se mostrado um espaço orgânico para emitir as mensagens de si, o que acaba por mudaro sentido tradicional de comunicação. Esse processo subjetivo em comunicar -que o corpo na performance apresenta -não está de fora das relações e trocas de saberes, por isso mesmo ela pode apresentar potência educativa. Para esse artigoexponho um recorte de minha pesquisa etnográfica realizada na cidade de Curitiba-PR em uma casa de ações artísticas. Aquio que nosmotiva é tensionar o paradigma dualista da emissão-recepção no campo da Comunicação, já no campo da Educação, o que nos propomos a tencionar é o binarismo professor/a-aluno/a. O corpoportanto é o espaço que mais dedico energia,refletindo suas relações com a educação e principalmente com a arte. Mas prefiro uma ideia de arte corrosiva, pronta a explodir com concepções frias e com os ajustes identitários da heteronormatividade. Assim trago ao debate da inter-relação comunicação e educação um friccionar de binarismos e noções cristalizadas sobre corpo, sexualidade e gênero. Com o auxilio de um corpo teórico dos Estudos Culturais e Estudos Queertragoo seguintequestionamento: que potencial educativo a performance arte pode atingir? | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | VII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015) | - |
Título: dc.title | QUEERIZANDOIMAGINÁRIOS: A POTÊNCIA EDUCATIVA-COMUNICATIVADA PERFORMANCE ARTE | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
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