CONTRIBUIÇÕES DOS ESTUDOS QUEER PARA A INTERFACE COMUNICATIVO-EDUCATIVA: O CASO DO WEBDOCUMENTÁRIO [SSEX BBOX]

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorCamila Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:36:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:36:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2015-09-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91809-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91809-
Descrição: dc.descriptionA lógica hegemônica tradicional reitera as noções do conhecimento e do sujeito universal–homem, branco e heterossexual.Desse modo, impulsionados pelos Estudos Culturais e correntes Pós-estruturalistas, os Estudos Queerempreendemem questionara estabilidade entreoposições limítrofes entre biológico/cultural para questionar possibilidadesalém da fixidez normativa.Neste cenário, o presente artigo parte dos Estudos Queerpara compreender o que há de comunicação-educação no webdocumentário[SSEX BBOX]. Apresentamos uma análise por meiodo método deestudo de caso, no qual podemos observar que a forma como os episódios que compõem o webdocumentário é produzida faz com que ele se aproxime da interface comunicativo-educativa, na medida em que proporciona a construçãocrítica de conhecimento sobre sexualidade e gênerode modo dialógico e interativo. Ao final, aponta-se a importância da produção de conhecimento sobre a sexualidade para pluralizar o diálogo sociale ampliar as formas e possibilidades das pessoas se expressarem.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationVII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015)-
Título: dc.titleCONTRIBUIÇÕES DOS ESTUDOS QUEER PARA A INTERFACE COMUNICATIVO-EDUCATIVA: O CASO DO WEBDOCUMENTÁRIO [SSEX BBOX]-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.