A “SAÚDE” DE HOMENS E MULHERES NAS REVISTAS MEN’S HEALTH E WOMEN’S HEALTH COMO BASE PARA O ENTEDIMENTO SOBRE AS MASCULINIDADES E FEMINILIDADES PRESENTESNA MÍDIA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorNicole Kollross-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:51:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:51:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2015-09-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91799-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91799-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo propõe apresentar, de modo resumido, alguns dos pontos levantados pela tese de doutorado provisoriamente intitulada “A tensividade entre as (des)construções do masculino e do feminino na mídia: análise comparativa das representações de homens e mulheres nas revistas Men’s Health e Women’s Health (abril de 2013 a março de 2014)”. Em específico, trazer ao debate apontamentos feitos a respeito dos primeiros exemplares do corpus (composto por um total de 24 revistas, 12 de cada uma das versões). O objetivo geral da pesquisa é entender, a partir danoção de saúde, os ideários sobre o que é “masculino” ou “feminino” nas construções e representações presentes nas revistas, isto é, em que as relativas noções de saúde para homens e mulheres nas revistas podem ajudar no entendimento sobre as masculinidades e feminilidades atuais. Para tanto, é assumido o pressuposto de que a ideia sobre o que é “masculino” tem relação (ou, “dependência”) com o que é “feminino”, e vice-versa. Para tanto, foram tabulados os eixos temáticos e seções dos conteúdos jornalísticos, assim como os principais segmentos, marcas e produtos/serviços dos conteúdos publicitários. A partir de então, também foi feita análise dos componentes temáticos e figurativos, de sua constituição narrativa e anunciativa.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationVII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015)-
Título: dc.titleA “SAÚDE” DE HOMENS E MULHERES NAS REVISTAS MEN’S HEALTH E WOMEN’S HEALTH COMO BASE PARA O ENTEDIMENTO SOBRE AS MASCULINIDADES E FEMINILIDADES PRESENTESNA MÍDIA-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.