TENSÕES ENTRE O MATERIAL E O DIGITAL A SERVIÇO DA CONFIGURAÇÃODE REVISTAS E SITES DE ROCK

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Autor(es): dc.creatorLuis Fernando Borges-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:23:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:23:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2015-09-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91795-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91795-
Descrição: dc.descriptionCom base no conceito de materialidades da comunicação, cujo principal expoente é HansUlrich Gumbrecht, minha proposta neste artigo é abordar como revistas e sites de rock sãoconfigurados através das tensões entre os elementos materiais e digitais que os constituem.Também serão abordados, para fins complementares, os conceitos de estudos de som earqueologia das mídias, representados respectivamente por Jonathan Sterne e SigfriedZielinski. Para a abordagem desses três conceitos, foi feita uma revisão bibliográfica calcadaem textos de Erick Felinto, Fabrício Silveira e Simone Sá, entre outros. A partir daí, serãofeitos esforços de associação entre esses três conceitos e a minha proposição inicial depesquisa de doutorado, que em linhas gerais consiste em analisar de que forma revistas e sitesbrasileiros de rock lidam, em termos discursivos ou estruturais, com a reconfiguração daindústria do entretenimento musical vivenciada nos anos 2000. A ideia é ao menos tentarvislumbrar algumas “pistas de articulação”.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Relação: dc.relationVII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015)-
Título: dc.titleTENSÕES ENTRE O MATERIAL E O DIGITAL A SERVIÇO DA CONFIGURAÇÃODE REVISTAS E SITES DE ROCK-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
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