PERCEPÇÕES E REPRESENTAÇÕESDE MULHERES “MADURAS”: UMA AUTOIMAGEM

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorDenise de Araujo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:54:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:54:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2015-09-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91789-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91789-
Descrição: dc.descriptionEste artigo reflete acerca da construção da autoimagem de mulheres maduras (45-64anos), a partir da ponderação acerca de suas próprias percepções. A escolha desse grupo se justifica por se tratar de indivíduos significativos para a sociedade, mas que pouco têm sido ouvidos e, consequentemente, recebido, também, poucoespaço no meio acadêmico para se consolidarem como importante grupo social, e, assim,terem suas percepções e ideias ouvidas, discutidas, enfim, consideradas. A fim de verificar como essas mulheres se veem, ou seja, com o intuito de revelar-sea autoimagem que têm de simesmas, realizou-se uma pesquisa qualitativa com um grupo de dez indivíduos, considerando-se assim, oMCI –Método de Configuração de Imagem (Schuller, 2005).Essa pesquisa desvelou aspectos interessantes a respeito dessas mulheres, tais como o fato de se sentirem bem consigo mesmas e, ainda assim, perceberem que a sociedade, de certa forma, exige dessa mulher uma determinada imagem, que talvez não seja aquela que tem.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationVII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015)-
Título: dc.titlePERCEPÇÕES E REPRESENTAÇÕESDE MULHERES “MADURAS”: UMA AUTOIMAGEM-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.