
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Ofelia Elisa Morales | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:41:46Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:41:46Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015-09-23 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/91783 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91783 | - |
| Descrição: dc.description | Os contextos midiáticos em tempos de convergências têm oportunizado formas diferenciadas de relacionar-se e compartilhar opiniões e valores. Pretende-se analisar essas relações a partir da perspectiva do conceito das mediações deJesúsMartín-Barbero(2009)e do conceito da comunicação ubíqua de Lucia Santaella(2013), assim como das interações sociais favorecidaspelas redes sociais digitais (RSD) segundo Raquel Recuero(2009), entre outros autores. Isto para compreender as perspectivas dos jovens sobre o uso, consumo e apropriação da comunicação nessa ambiência convergente. O estudo, de caráter exploratório, tem abordagem qualitativae objetiva compreender o consumo midiático na cultura da convergência a partir principalmente das redes sociais digitais. Os procedimentos técnicos foram a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo com a aplicação de grupos focais e entrevistas em profundidade, todos relacionados ao universo dos jovens e a comunicação. O campo de observação foi a partir do cenário escolar, em sete escolas, públicas e particulares, totalizando as opiniões de 66 estudantes, de 13 a 19 anos, em Blumenau, Santa Catarina. Destacam-se indicações de cultura participativa, novas formas de sociabilidade e construção das subjetividades jovens. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Relação: dc.relation | VII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015) | - |
| Título: dc.title | JOVENS E CONSUMO MIDIÁTICO EM TEMPOS DE CONVERGÊNCIA: UMA ABORDAGEM QUALITATIVAEM BLUMENAU, SANTA CATARINA | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: