NA ORDEM DISCURSIVA DO FEÉRICO MUNDO DO FEMININO NA PUBLICIDADE

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorDenise Witzel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:41:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:41:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2015-09-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91781-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91781-
Descrição: dc.descriptionAs imagens do feminino construídas e reproduzidas na publicidade estão, não poucas vezes, calcadas nas imagens das famosas princesas dos contos de fadas. Com o objetivo de seguir os rastros da memória desses contos, notadamente o da Branca de Neve, inscritos nos textos publicitários, focalizamoso sujeito que enuncia e aí ocupa um lugar e atentamospara as relações entre os discursos e os valores da nossa sociedade de consumo. Sob a ótica da Análise do Discurso de linha francesa, evidenciamos que a produção de identidades é um efeito de sentido produzido por práticas de linguagem, constantemente submetida a uma historicização. Com efeito, focalizando as promessas de uma final feliz para sempre, este estudo dá visibilidade a um feérico mundo feminino pensado e rotulado à maneira das princesas. Em sua discursividade, a publicidade produz efeitos singulares que permitem ao público-alvo identificar formas simbólicas de representação da sua relação com a realidade concreta.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationVII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015)-
Título: dc.titleNA ORDEM DISCURSIVA DO FEÉRICO MUNDO DO FEMININO NA PUBLICIDADE-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.