
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Luíza Merten | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:29:11Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:29:11Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-10-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015-09-23 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/91780 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91780 | - |
| Descrição: dc.description | Neste trabalho, buscamos estudar os deslocamentos nas posições dos receptores em comunicação, assim como retomar diferentes abordagens para a compreensão destes em algumas das principais correntes teóricas do campo da Comunicação. A partir de um recorte que prevê como objeto os blogs de moda, procuramos levantar e analisar alguns casos que demonstram um consumidor participativo e multiplicador, porém, sem a intenção de determinar a prevalência de comportamentos do público “ativo” nem rejeitar as formas de engajamento frequentemente rotuladas como “passivas”, uma vez que dão forma à nossa compreensão de participação on-line. Percebemos nesse estudo que, em um ambiente de constantes transformações impulsionadas pelo crescimento e pela consolidação da comunicação digital, os blogs de moda são exemplos de como as tecnologias têm permitido aos receptores -que assumem papéis cada vez mais ativos no processo comunicacional -um ganho deescala em termos de audiência e uma aproximação, assim, àposição de produtores de conteúdo, democratizando a construção de mensagens. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Relação: dc.relation | VII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015) | - |
| Título: dc.title | BLOGS DE MODA: REFLEXÕES SOBRE OS DESLOCAMENTOS NAS POSIÇÕESDOS RECEPTORES A PARTIR DA PARTICIPAÇÃO,COLABORAÇÃO E CO-CRIAÇÃO DE CONTEÚDOS | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: