IDENTIDADE E REPRESENTAÇÃO DAS MULHERES POR MEIO DOS CATÁLOGOS DE MODA PRAIA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorNatassia Gomes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:26:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:26:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2024-10-28-
Data de envio: dc.date.issued2015-09-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/91779-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/91779-
Descrição: dc.descriptionPode-se dizer que o Brasil é visto mundialmente como influenciador de tendências de moda praia, em especial pelo fato destes produtos representarem a identidade e a cultura brasileira no exterior, muito devido ao apelo publicitário em mitificar em excesso a população brasileira como um país que exalta felicidade, beleza e sensualidade principalmente no que se refere às mulheres. Muitasempresas utilizam os catálogos ou folhetos publicitários de moda como principal meio para a venda, sendo estes os refletores de imagens e padrões que ditam comportamentos. As imagens divulgadas tornam-se objetos de desejo não apenas pelos produtos em si, mas também pelo ambiente que é ofertado. Além disso, é através do próprio catálogo que o consumidor é orientado sobre as novas tendências. O objetivo do presente trabalho foi identificar as relações existentes entre o comportamento de compra de moda praia das mulheres e a influência da imagem dos catálogos neste processo. Para tanto, foi realizado uma análise através de observações e questionários com mulheres entre 18 e 50 anos. Percebeu-se como a influência das modelos no catálogo de moda persuade as consumidoras de diversas formas, como por exemplo, o desejo de possuir determinada identidade, levando-as à compra dos produtos. Além disso, esta análise contribuiu para uma melhor compreensão de hábitos de consumo, auxiliando as empresas em suas estratégias de produção, marketing e vendas.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationVII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015)-
Título: dc.titleIDENTIDADE E REPRESENTAÇÃO DAS MULHERES POR MEIO DOS CATÁLOGOS DE MODA PRAIA-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.